Elton Weber

Após articulação de Weber, Assembleia aprova gratificação de técnicos agrícolas gaúchos  

Por unanimidade (51×0), os deputados aprovaram na terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o Projeto de Lei Complementar do Poder Executivo 256/2024 que complementa o Projeto de Lei 243/2024 e modifica 12 legislações, dando continuidade à reestruturação nas carreiras e funções de servidores no Estado. Nenhuma das 12 emendas apresentadas ao PLC foi votada em função da aprovação de requerimento do líder do governo para preferência de votação do texto do projeto. 

Entre as mudanças introduzidas o estão o pagamento de gratificação à título de penosidade para os técnicos agrícolas do Estado que estavam com sua remuneração defasada em relação a outras carreiras. O adicional começa a ser pago em janeiro de 2025.   

O deputado comemorou a aprovação do PLC e destacou o trabalho feito nos últimos meses em conjunto com entidades representativas da categoria. “Há seis meses trabalhávamos junto ao governo na construção desta proposta, que valoriza e reconhece a importância da atuação dos técnicos agrícolas no dia a dia do meio rural. Foi uma vitória importante para quem está na labuta no Interior”, resumiu Weber. 

Facebook
Twitter
WhatsApp