Elton Weber

Weber sai frustrado de reunião sobre corte de incentivos fiscais

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha, o deputado estadual Elton Weber saiu frustrado da reunião com o governador Eduardo Leite; o chefe da Casa Civil Artur Lemos, e entidades nesta quarta-feira (27), em Porto Alegre, para tratar dos decretos que cortam incentivos fiscais no Estado.

Após 24 entidades, entre elas a Fetag-RS, apresentarem uma alternativa de aumento do ICMS geral de 17% para 19% em troca da manutenção dos incentivos, está em estudo a prorrogação da entrada em vigor dos decretos, prevista para segunda-feira.

A expectativa de Weber, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha, era de anúncio de suspensão do decreto relativo à cesta básica, mas nada foi anunciado. “Se criou uma expectativa, lamentável a posição. Vamos continuar negociando e pressionando o governo para que agricultores, empresas e população não sejam penalizados”.

O deputado reforçou que a votação sobre o tema nesta semana, na Assembleia Legislativa, não tem nenhum efeito prático, porque a prerrogativa de alteração de decretos é do governador. “Parte dos deputados que votou a favor mentiu para a população que a votação irá impedir o aumento de impostos. Não irá.”

No último dia 12, capitaneadas por Weber, dez entidades representantes de agricultores e do setor de proteína animal pediram a prorrogação dos decretos para dialogar sobre outras saídas que não penalizem o setor produtivo e a população.

Facebook
Twitter
WhatsApp