Elton Weber

Weber reforça urgência na simplificação de contratação de safristas e critica demora do Ministério do Trabalho para adequação da legislação

Ao participar da audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, nesta sexta-feira (18), em Flores da Cunha, o deputado estadual Elton Weber (PSB) reforçou a urgência da simplificação da legislação para contratação de safristas nas propriedades familiares do Rio Grande do Sul.

Presidente da Frente Parlamentar da Vitivinicultura e Fruticultura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Weber criticou a demora do governo federal em adequar a legislação à realidade do segmento prejudica os agricultores. “Cobramos fortemente do Ministério do Trabalho que haja mais rápido. Está demorando demais. Por descaso e falta de agilidade, produtores estão sendo penalizados e multados. Vamos lutar para que projetos de lei como o do deputado Heitor Schuch resolvam já que o Ministério do Trabalho não está dando conta do recado”.

O encontro ocorreu durante a programação da 20ª Jornada de Viticultura, promovida pela Associação da Comissão Interestadual da Uva e pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua. E debateu especialmente o Projeto de Lei 761/2025, de autoria do deputado federal Heitor Schuch (PSB/RS), que busca atualizar as normas legais sobre a contratação de trabalhadores para atividades sazonais e tem o apoio total de Weber. Participaram do evento lideranças sindicais, produtores e técnicos da região.

Facebook
Twitter
WhatsApp