Ao participar do 11º Grito de Alerta Missioneiro nesta quarta-feira (19), no município de São Luiz Gonzaga, o deputado Elton Weber (PSB) criticou a inércia do governo federal para socorrer os agricultores atingidos pelas secas e enchentes ocorridas nos últimos cinco anos.
Em sua manifestação na mobilização promovida pela Fetag-RS e sindicatos de trabalhadores rurais, Weber cobrou urgência na securitização das dívidas e na reversão de regras do Proagro que estão excluindo os produtores do seguro agrícola. E alertou para os reflexos da crise para a sociedade gaúcha, como alta de preços dos alimentos e êxodo rural.

Também presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha da Assembleia Legislativa, Weber enfatizou a frustração com a falta de diálogo com os ministros que deveriam estar tentando resolver a crise. “Não dá para ficar e casa quando há meses estamos trabalhando indo à Brasília, levando a pauta, fazendo audiência pública e não tem resposta.”
E lamentou: “Sabe o que é um governo bom? É aquele que atende e ajuda o agricultor. Esse governo não está ajudando o agricultor.”, alertou o parlamentar.