Elton Weber

Sindilat é reconhecido com Medalha da 56ª Legislatura em Esteio

O Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS) foi homenageado com a Medalha da 56ª Legislatura da Assembleia Legislativa pelos seus 55 anos na quinta-feira, durante a 47ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Representando mais de 90% do leite industrializado no Estado, o sindicato congrega 25 empresas associadas que, juntas, empregam mais de 62 mil pessoas e garantem sustento a 220 mil gaúchos.

Em seu discurso para lideranças do setor, Weber enalteceu o trabalho do Sindilat na defesa da cadeia produtiva leiteira, uma das mais tradicionais do Rio Grande do Sul e destacou a vitória da realização da Expointer após a enchente. “Quem diria que estaríamos aqui hoje depois de tudo que o produtor de leite passou, depois de tudo que os laticínios passaram, que o comércio e a indústria passaram? O que o Sindilat faz, o que as entidades fazem, o que o agricultor faz é o que move o nosso Estado”.

Já o presidente do Sindilat, Guilherme Portela agradeceu o reconhecimento do deputado ao protagonismo do sindicato neste sistema importantíssimo para a economia da quase totalidade dos 497 municípios gaúchos. “Muito obrigado pela homenagem, nosso setor leiteiro está junto com o Estado e com o produtor rural, acima de tudo, é só assim que a gente constrói a cadeia. Não existe produtor sem indústria, nem indústria sem produtor”.

Facebook
Twitter
WhatsApp