Com a intermediação dos deputados Carlos Búrigo e Elton Weber, o prefeito Régis Luiz Hahn, secretários, vereadores, representantes de entidades comerciais, do Conselho Municipal do Turismo e lideranças de Nova Petrópolis estiveram nesta quarta-feira (4) na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, para discutir o modelo de concessão que será adotado no trecho da ERS-235 entre Gramado e Nova Petrópolis, atualmente administrado pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).
Na oportunidade, o secretário Extraordinário de Parceria do Rio Grande do Sul, Bruno anuzzi, ouviu as reivindicações da comitiva e as necessidades de infraestrutura para os próximos anos, que devem ser contempladas a partir da transferência do trecho à iniciativa privada. Manutenção da via, duplicações, interseções e construções de acessos estão entre as demandas.
A intenção do grupo é manter o diálogo aberto com o governo para acompanhamento do processo. Uma nova reunião para ouvir a comunidade, com a presença de outras cidades da região, em data a ser confirmada, será organizada em Nova Petrópolis, igualmente com a participação de Vanuzzi.
Presenças:
Secretário Planejamento: Hermann Deppe
Secretária de Turismo: Roberta Liane da Silva
Associação Comercial Industrial de Nova Petrópolis: José Paulo Boelter
Conselho Municipal do Turismo: Valmor Heckler
Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis: João Paulo Viana
Vereadores: Daniel Carlos Michaelsen, Jorge Nestor Michaelsen, Rodrigo dos Santos, Kátia Regina Zummach e Nei Schneider