Weber será relator do pedido de cassação de Irigaray na Comissão de Constituição e Justiça

Escrito por Patrícia Meira
Criado: Terça, 07 Dezembro 2021 14:25 Última Atualização: Terça, 07 Dezembro 2021 18:13
Acessos: 126

O deputado Elton Weber (PSB) será o relator do parecer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa sobre projeto de cassação do deputado Ruy Irigaray (PSL).

A sessão em que ocorreu a definição foi realizada na manhã desta terça-feira (7) em formato híbrido. Irigaray é acusado de usar assessores para reformar a casa da sogra durante o horário de expediente na Assembleia Legislativa. A investigação que propõe a perda de mandato foi realizada por subcomissão do Parlamento após denúncia de ex-servidoras.

Irigaray terá até cinco sessões ordinárias da Assembleia Legislativa para apresentar sua defesa e a partir daí o relator terá o prazo de até cinco sessões da Comissão para emitir seu parecer aos membros da CCJ. “Será prioridade do nosso jurídico, pretendemos dar celeridade ao andamento do processo dentro das prerrogativas do regimento interno”.

Ao longo de seus dois mandatos o deputado foi relator n CCJ da cassação dos deputados Diógenes Basegio (PDT), em 2015, e Mário Jardel (PSD), em 2016, por quebra de decoro parlamentar.