Frente da Agropecuária e governo tem novo diálogo sobre Avançar na segunda

Escrito por Patrícia Meira
Criado: Sexta, 19 Novembro 2021 14:44 Última Atualização: Sexta, 19 Novembro 2021 14:45
Acessos: 42

Deputados integrantes da Frente da Agropecuária Gaúcha da Assembleia Legislativa terão audiência na próxima segunda-feira (22), às 17h, na Casa Civil, em Porto Alegre. Em pauta, o programa Avançar com foco no meio rural.

 

A expectativa é que o governo estadual apresente a sua proposta, com o volume de recursos a serem destinados, os programas e ações nos quais a verba será aplicada e a partir de quando os agricultores terão acesso as medidas de estímulo.

Presidente da Frente, o deputado Elton Weber (PSB) espera que as sugestões já apresentadas pelo grupo ao Piratini integrem o programa, especialmente projetos e ações vinculadas ao Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper). Ele acrescenta ser urgente que o Avançar possibilite o avanço da irrigação e reservação de água nas propriedades familiares.

Além dos parlamentares e do secretário-Chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, estão previstas as participações do secretário do Planejamento, Cláudio Gastal, e da secretária da Agricultura, Silvana Covatti. Em outubro, o governo sinalizou que o anuncio do Avançar para o meio rural ocorreria na segunda quinzena deste mês e que contemplava 80% das sugestões da Frente. "Estamos na expectativa de que seja um aporte robusto e que contemple as necessidades reais do agricultor", frisa Weber.

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber