Definida criação de Conselho do Usuário para arbitrar sobre duplicação da RSC 287

Escrito por Patrícia Meira
Criado: Quarta, 17 Novembro 2021 17:19 Última Atualização: Sexta, 19 Novembro 2021 12:35
Acessos: 95

Nos próximos dias, o governo estadual oficializa à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) o pedido de criação do Conselho dos Usuários, que será responsável por arbitrar sobre reivindicações envolvendo a concessão da RSC 287 no trecho Tabaí-Santa Maria.

 

Também ficou acertado um encontro na semana que vem para discutir a localização da praça de pedágio prevista para ser instalada em frente a uma escola de Santa Maria. Os encaminhamentos ocorreram durante reunião da Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e Participação Legislativa Popular da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Elton Weber (PSB).

De acordo com o presidente da Agergs, Luiz Afonso Senna, a partir da demanda de criação do Conselho, previsto no decreto que disciplina as concessões, o passo seguinte será a definição dos participantes do colegiado, tendo como foco a representatividade. Ele projeta que o grupo esteja constituído para iniciar o trabalho no começo de 2022. Por sugestão do secretário Extraordinário de Parcerias, Leonardo Busatto, demandas relativas à rodovia administrada pela empresa Sacyr serão canalizadas a partir de agora para a Agergs.

O deputado Weber saiu satisfeito. “ Foi positivo o avanço do encaminhamento de criação do Conselho de Usuário, o que irá garantir pluralidade com mediação da Agergs. Ninguém é contra a duplicação da estrada, mas precisamos resolver diversos gargalos”, avaliou.

Durante a reunião, moradores que tem mobilizado a comunidade, especialmente das regiões de Taquari e Bom Retiro para levantar demandas, entregaram documentos à Comissão. Além de Weber, Senna e Busatto, participaram do encontro o secretário Adjunto da Casa Civil, Bruno de Freitas; os diretores da Agergs, Francisco Araújo e Stelamaris Caropreso, além dos deputados Valdeci Oliveira (PT), Giuseppe Riesgo (NOVO) e Patricia Alba (MDB).     

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber