Weber solicita relatório sobre abertura de açudes em 102 de municípios

Escrito por Patrícia Meira
Criado: Quinta, 29 Abril 2021 14:20 Última Atualização: Quinta, 29 Abril 2021 14:32
Acessos: 361

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha, o deputado Elton Weber (PSB) requisitou, nesta quinta-feira (29), que a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo solicite à secretária de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, um relatório com a execução de abertura de açudes e dos recursos já contratados, bem como um cronograma das obras ainda não iniciadas, totalizando 102 municípios definidos a partir de decretos de emergência devido à estiagem.

A solicitação ocorre após o recebimento de críticas recebidas por Weber em roteiro por municípios do Interior nas últimas semanas. Em julho de 2020, o governo do Estado anunciou R$ 55,1 milhões destinados a perfuração de poços, construção de açudes e pagamento de horas-máquina para recuperação de estradas. “Esse pedido, baseia-se em demandas recebidas pelo gabinete, de municípios constantes na lista de contemplados, onde até o momento as obras não foram iniciadas, mesmo com os projetos elaborados pela EMATER/RS, encaminhados há meses”, explica Weber.

O parlamentar lembra que foi feito um grande esforço pela Assembleia Legislativa para colaborar com medidas de enfrentamento à estiagem, com redirecionamento de R$ 10 milhões de recursos do Orçamento da Casa para esta finalidade. “Nosso apelo é para que as benfeitorias que vão beneficiar a população do meio rural aconteçam. Temos recebido muitos relatos de que isso não aconteceu de fato”.

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber