Deputado redireciona emenda de R$ 1 milhão para Saúde e assina CPI sobre preços de medicamentos

Escrito por Patrícia Meira
Criado: Quinta, 18 Março 2021 13:57 Última Atualização: Quinta, 18 Março 2021 14:08
Acessos: 135
Frente a situação de extrema dificuldade nos hospitais filantrópicos e Santas Casas no Rio Grande do Sul, o deputado estadual Elton Weber decidiu redirecionar sua emenda de R$1 milhão ao Orçamento do Estado para a área da Saúde. São recursos que irão colaborar no cenário de superlotação e ameaça de falta de medicamentos e insumos hospitalares para o tratamento de pacientes com Covid-19 no Estado.

Nesta quarta-feira, em videoconferência da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, os relatos foram de cenário de guerra dentro dos hospitais neste momento crítico da pandemia. Segundo o deputado, a busca de recursos para agricultura familiar e municípios prosseguirá com tentativa de outras fontes. "Estes recursos seriam, inicialmente, para demandas da agricultura familiar e de infraestrutura dos municípios, mas, neste momento, a prioridade é preservar vidas”.

Paralelamente, o deputado Elton Weber assinou o requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar abuso de preços de medicamentos e insumos hospitalares utilizados no combate à pandemia, como oxigênio e anestésicos. De acordo com os relatos, há casos de aumento de até 200%. Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, Weber pretende colaborar diretamente com este trabalho. “Além de configurar crime contra o consumidor, é de uma desumanidade completa neste momento”.
Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber