Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Bombeiros Voluntários, o deputado Elton Weber esteve reunido nesta segunda-feira (29) com o secretário chefe da Casa Civil, Artur Lemos e o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, juntamente com representantes da Associação dos Bombeiros Voluntários do Estado do Rio Grande do Sul (Voluntersul) para tratar sobre o estabelecimento do currículo de formação da categoria, pendente desde a criação da Lei Complementar nº 15.726, que regulamenta a atividade no Estado, em setembro de 2021.
Segundo o presidente da Volutersul, Anderson Jociel, a sugestão de grade curricular foi entregue e a expectativa é que o governo estadual finalmente emita um decreto para regulamentar a formação, garantindo a padronização da formação. “Saímos confiantes com o comprometimento dos secretários. Nos próximos dias ocorrerá uma nova reunião para dar prosseguimento ao assunto”, explicou Jociel.
Conforme Weber, a questão é importante para que o trabalho de excelência que garante a segurança de milhares de gaúchos possa ser fortalecido e ampliado. “Esta é uma pendência que ficou após a aprovação da legislação da nossa autoria e esperamos a sensibilidade do governo, considerando a relevância dos serviços prestados gratuitamente à comunidade gaúcha”.