Elton Weber

Estado pode ter Conselho de Usuários para regular contrato de concessão da RSC 287

Presidente Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e Participação Legislativa Popular da Assembleia Legislativa, o deputado Elton Weber (PSB) coordenou a audiência com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, e o secretário Extraordinário de Parcerias, Leonardo Bussatto, para tratar de problemas envolvendo a concessão da RSC 287 e o futuro da RS 118.

Líderes comunitários, vereadores e parlamentares participaram da audiência, nesta quarta-feira (10), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. O principal encaminhamento foi a sugestão de criação de um Conselho de Usuários junto à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) que seria responsável pelo recebimento e regulação das demandas. Na próxima semana, deve ocorrer uma reunião para tratar do assunto com presença da Agergs e da Concessionária Sacyr, responsável pela RSC 287 no trecho Tabaí-Santa Maria.

Os participantes da reunião foram unânimes sobre a importância da duplicação da RSC 287, mas defendem início simultâneo da duplicação em Santa Maria e em Tabaí, reivindicam mudança de localização do pedágio a ser instalado em frente a uma escola em Santa Maria, questionam o prazo de dez anos para quitação de indenização das pessoas que terão de deixar suas casas devido a duplicação e reivindicam a inclusão de retornos, acessos laterais, pontos de passagem de gado e máquinas agrícolas, além de estradas marginais ao longo de trechos da estrada. “Nosso objetivo é colaborar para adequação do projeto final de engenharia que está em fase de elaboração pela empresa e será submetido a aprovação do governo estadual. De forma que a versão final garanta os diretos de todos e assegure a atividade agropecuária, presente em muitos pontos à margem da rodovia”, explicou Weber.

Facebook
Twitter
WhatsApp