O deputado estadual Elton Weber está pressionando para que o governador Eduardo Leite receba dez entidades representativas do setor agroindustrial e de agricultores para dialogar sobre o corte de incentivos fiscais. A medida está prevista para entrar em vigor em 1º de abril.
Na semana passada, Weber, que é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha da Assembleia Legislativa, entregou em mãos ao governador e ao líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes, um ofício sugerindo a prorrogação imediata da entrada em vigor dos decretos e pedindo uma reunião para o dia 20 deste mês.
Nesta semana, Weber reforçou pessoalmente a solicitação ao Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, que também recebeu o documento assinado pelas entidades. Uma das medidas previstas é a obrigação imposta a empresas de 63 setores de devolver parte do incentivo recebido aos cofres do Estado. Na esfera federal, o deputado também insiste para que ocorra uma audiência com a Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica para tratar sobre o redirecionamento de multas aplicadas a concessionárias de energia elétrica par indenização de consumidores afetados pela baixa qualidade da prestação de serviços da CEEE Equatorial e da RGE.
A reunião em Brasília foi um dos encaminhamentos da audiência pública proposta pelo deputado que ocorreu no começo deste mês em Porto Alegre.