Elton Weber

Aprovado projeto que reconhece atribuições dos técnicos agrícolas gaúchos

Com articulação do deputado Elton Weber, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul aprovou, nesta terça-feira (17), o Projeto de Lei 370 encaminhado pelo Executivo que reconhece as atribuições dos técnicos agrícolas gaúchos.  

A adequação à legislação federal foi comemorada pelo presidente da Associação dos Agentes de Fiscalização Agropecuária do Rio Grande do Sul (AGEFA), Marcos Paulo Prediger. Segundo ele, o alinhamento abre o leque de atividades que poderão agora ser desempenhadas pela categoria, que soma cerca de 350 profissionais no Estado. “Valeu toda mobilização e também o trabalho do deputado por esta causa tão importante para nossa categoria”.  

O projeto foi um dos 14 aprovados na última sessão de votações deste ano no Parlamento Gaúcho, envolvendo a reestruturação da Agergs, o reajuste a procuradores, a criação da Política Estadual de Proteção e Defesa Civil e o aumento para 10 anos o prazo de prestação de serviços dos policiais civis aposentados.  

De acordo com Weber, encerra-se um ciclo difícil, de enfrentamento da maior tragédia ambiental da história do Rio Grande do Sul. Ele destacou o aporte de R$ 40 milhões pelo Parlamento para recuperação do Estado e o combate à fome. “Votamos todos os projetos que, de alguma forma, aceleraram a busca de recursos para a reconstrução, construímos proposições para reerguer o RS, além de repassar recursos. Me orgulho de fazer parte deste Parlamento e dar minha contribuição para construir esse novo Rio Grande que surge da força, da solidariedade, da resiliência e do trabalho. 

Facebook
Twitter
WhatsApp