Elton Weber

DNIT autoriza projeto de sinalização da Rota Romântica

Em audiência marcada pelo deputado Elton Weber, o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Sul (DNIT), Hiratan Pinheiro da Silva autorizou, nesta quarta-feira (13), autorizou a implementação do projeto de sinalização viária turística nas rodovias nos 14 municípios da Rota Romântica entre a Planície do Vale do Sinos e o Planalto da Serra Gaúcha.

Segundo a presidente da Associação Rota Romântica, Terezinha Haas, a partir de agora serão feitos apenas alguns ajustes técnicos para o início do projeto, que estava em análise pelo departamento desde o ano passado. O intuito é a colocação de 109 novas placas padronizadas e de diversos tamanhos, proporcionando a harmonia de informações ao longo de todo o roteiro turístico marcado naturalmente pelas folhas de Plátanos.

Durante a reunião também foi entregue um documento do Grupo de Trabalho da BR 116, coordenado pela ACINP – Associação Industrial e Comercial de Nova Petrópolis, reforçando a necessidade de solução para os trechos entre Picada Café e Nova Petrópolis, bem como, Nova Petrópolis e Vila Cristina, para atender minimamente o trânsito até que sejam solucionados os problemas causados por intempéries climáticas em 2023.

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Alexandre da Silva acompanhou a audiência. Segundo ele, os impactos econômicos mensais calculados pelos integrantes do GT estão na ordem de R$ 35 milhões, considerando os dois trechos.

A Rota Romântica

É composta pelos municípios São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula.

Facebook
Twitter
WhatsApp