41ª Sessão Ordinária - 2018

Categoria: Pronunciamentos

Sessão Ordinária, em 5 de junho de 2018

O SR. ELTON WEBER (PSB) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados:
Saúdo os que nos acompanham das galerias nesta tarde.
Venho aqui, em nome da bancada do PSB, dizer, sem dúvida nenhuma, ainda mais sendo oriundo do meio rural, como agricultor, que não poderia furtar-me a dar voto favorável ao pleito do IRGA.
Falo em pleito do IRGA, porque é uma das instituições mais respeitadas no setor primário do Estado do Rio Grande do Sul, pelos seus anos de trabalho, pela sua pesquisa, pelo apoio ao agricultor que produz o arroz nosso de cada dia – pois não é só o pão: é o arroz também que todo dia vai para a nossa mesa.
Portanto, essa instituição, que é formada por homens e mulheres, é o maior patrimônio. O IRGA, com certeza, é uma das instituições mais importantes – repito – para a nossa agricultura e a produção de grãos no Estado. Agora, o seu maior patrimônio, sem dúvida alguma, são os homens e mulheres que ali trabalham.
Penso que, com a aprovação da emenda e do projeto, vamos estar aqui, todos os deputados e deputadas, reconhecendo o trabalho que o IRGA presta à agricultura do Estado do Rio Grande do Sul e aos gaúchos como um todo.
Não vou me estender sobre isso, porque penso que muitas coisas já foram aqui ditas sobre números, sobre o trabalho. Espero que o IRGA seja sempre esse esteio nosso, da agricultura, e principalmente – posso dizer isto com certeza – da agricultura familiar, do pequeno e médio produtor de arroz, que aluga a lavoura, que faz parceria, que produz e nos dá o arroz de cada dia.
Muito obrigado pela atenção.

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber