66ª Sessão Ordinária

Categoria: Pronunciamentos

Terça-Feira, 18 de Agosto de 2015

O Sr. Elton Weber (PSB) – V. Exa. permite um aparte? (assentimento da oradora)

Saúdo o presidente, deputado Ronaldo Santini, que preside esta sessão; os parlamentares desta Casa; a todos que nos visitam da Fundação Zoobotânica, que têm uma grande preocupação com essa importante fundação; aqueles que nos assistem pela TV Assembleia; as senhoras e os senhores.

Cumprimento a deputada Zilá Breitenbach, que, nesta tarde, traz em seu grande expediente um importante tema para a nossa Casa Legislativa, que é a gestão fiscal responsável e a governança pública. Com certeza, trazer esse tema para a pauta da Assembleia é de suma importância.

O PSB também compactua no sentido de que, embora possamos ter, em alguns pontos, dependendo da questão partidária ou daquilo que defendemos, diferentes opiniões, não podemos deixar de expressá-las, como V. Exa., com muita propriedade, aqui o faz, por sua experiência de vida como prefeita, como deputada de vários mandatos, tendo, inclusive, seu partido já governado o Estado.

Penso que, com essas diferenças de opiniões, iremos construir, sim, uma gestão pública e fiscal eficientes, trazendo à população aquilo que ela espera, mas, também, sempre tendo um olhar social, pelo qual possamos ter o Estado como o indutor da economia e sendo aquele que também olhe pelos setores que, talvez, tenham menos oportunidades, a fim de que não fiquem para trás no contexto, como um todo. Essa é a nossa posição.

Em nome do PSB, do deputado Catarina Paladini e da deputada Liziane Bayer, parabenizamos V. Exa. por este grande expediente.