54ª Sessão Ordinária

Categoria: Pronunciamentos

54ª Sessão Ordinária, quinta-feira, 2 de julho de 2015
 

O Sr. Elton Weber (PSB) – Obrigado, deputado Gilmar Sossella.

Cumprimento o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Edson Brum; a primeira-dama do Estado, ex-deputada e também secretária, neste momento, do Gabinete de Políticas Sociais, nossa querida Maria Helena Sartori; as integrantes do Projeto Voluntárias pela Vida, Josiane Nogueira de Castro, Helena Dahne Bartelle, Mariana Araújo Santos Chies e Renata Callagi; o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Dr. Alfredo Englert; o diretor-geral da Santa Casa, Dr. Júlio de Matos; a diretora da Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrico do Hospital da Criança Santo Antônio, Dra. Cláudia Ricachinevsky; e, de forma especial, o nobre deputado Gilmar Sossella, proponente deste grande expediente, que traz a esta Casa uma homenagem a este projeto tão bonito, Voluntárias pela Vida.

Também cumprimento os parlamentares desta Casa; as senhoras e os senhores que vêm, nesta tarde, prestigiar esta sessão plenária; os representantes da imprensa; e a todos que nos assistem.

Deputado, não poderíamos encerrar uma semana de trabalhos legislativos de uma forma melhor do que com o grande expediente que V. Exa. traz a esta Casa, em homenagem ao Projeto Voluntárias pela Vida. Até porque de amanhã até segunda ou terça-feira, durante o fim de semana, certamente todos nós poderemos ainda nos lembrar daquilo que V. Exa. falou aqui, sobre o histórico e o trabalho desse projeto.

Que sejamos todos mais contagiados ainda por essa ideia, por esse trabalho. Falo a palavra contagiados no bom sentido, para que nos incorporemos cada vez mais a isso e possamos levar esse exemplo também às nossas cidades, onde temos origem.

Quero parabenizar o Projeto Voluntárias pela Vida, em nome da bancada do PSB, dos deputados Catarina Paladini e Liziane Bayer, desejando-lhes sucesso e longa vida ao projeto.

Que todos nós, de fato, da mesma forma como o deputado Gilmar Sossella, possamos homenagear o projeto e também nos contagiar por essa ideia e por esse belo trabalho que os senhores e as senhoras fazem.

Muito obrigado.