49ª Sessão Ordinária – 2019

Categoria: Pronunciamentos

SESSÃO ORDINÁRIA, EM 18 DE JUNHO DE 2019

O SR. ELTON WEBER (PSB) - Saúdo a Sra. Presidente Zilá Breitenbach; o presidente da Cooperativa Mista dos Pequenos Agricultores da Região Sul Ltda. e Produtos Pomeranos, Sr. Nildo Rutz; o prefeito municipal de São Lourenço do Sul, Sr. Rudinei Härter; o primeiro presidente da Coopar-Pomerano, Sr. Ellemar Wojahn; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Sul, vereador Luis Weber; o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Sr. Vergílio Frederico Perius; a conselheira da Coopar, Sra. Josiana Oswald; o coordenador-geral da Fetraf, Sr. Rui Valença; a representante do conselho gestor da Coopar, Sra. Emília Jeske; o representante da ACI de São Lourenço do Sul, Sr. Mahmoud Amer; o vereador do Município de São Lourenço do Sul, Sr. Rodrigo Seefeldt; senhoras e senhores associados e colaboradores.
Da mesma forma, saúdo o estimado colega deputado Zé Nunes, proponente deste grande expediente e ex-presidente da cooperativa, que nos oportuniza nesta tarde conhecer a história da Coopar e homenageá-la com a entrega da Medalha da 55ª legislatura; colegas deputados e deputadas:
A Coopar teve início na década de 90, enfrentando muitos desafios, quando ainda não tínhamos o Pronaf. À época, era mais difícil do que é hoje. Certamente, as políticas públicas foram importantes para concretizar esse sonho.
Esse é um dia ímpar para esta Casa Legislativa, pois recebemos conselheiros, prefeitos, vereadores, associados, diretoria e representantes da comunidade de São Lourenço.
Em nome da bancada do PSB, saúdo o seu gesto, deputado Zé Nunes, de trazer à Casa a história de sucesso de uma cooperativa que juntou os pequenos para serem grandes.