1ª Sessão Ordinária – 2019

Categoria: Pronunciamentos

SESSÃO ORDINÁRIA, EM 05 DE FEVEREIRO DE 2019 

O SR. ELTON WEBER (PSB) - Sr. presidente, deputado Luís Augusto Lara, quero saudar V. Exa. e cumprimentá-lo pela tarefa que, a partir de agora, inicia na presidência. Da mesma forma, quero saudar os colegas deputados e deputadas desta Casa e os reeleitos, os de primeiro mandato. Sejam todos bem-vindos. E saúdo a todos que nos acompanham aqui nas galerias.
Ao saudar o deputado Frederico Antunes, líder de governo nesta Casa, quero dizer que não poderíamos ter, no primeiro dia de trabalho efetivo, na presença inclusive do governador do Estado, um tema mais adequado do que o da convergência, porque, como diz o título do seu grande expediente de hoje, é necessário praticar a convergência e continuar os diálogos acerca dos pontos divergentes.
As divergências existem desde que existem homens, mulheres, enfim, a raça humana. E não é por causa de divergências que não podemos construir. Se todos pensássemos igual, talvez os avanços não seriam tão significativos. Com cada um colocando a sua opinião, consegue-se construir acordos de convergência.
Deputado Frederico Antunes – e saúdo V. Exa. pelo seu trabalho, por tudo que temos pela frente –, esta Casa muitas vezes é a casa das divergências, mas, com certeza, outras tantas vezes, das convergências.
O nosso trabalho, nos próximos quatro anos, certamente será procurarmos, nas divergências, as convergências para fazermos aquilo que todo cidadão e cidadã gaúcha, homens e mulheres, esperam de todos nós.
É isso que eu queria lhe dizer, parabenizando sua conduta, o seu trabalho, em nome da bancada PSB, dos nossos colegas que assumem junto conosco, a deputada Franciane Bayer e o deputado Dalciso Oliveira.
Sucesso, deputado.