87ª Sessão Ordinária – 2018

Categoria: Pronunciamentos

SESSÃO ORDINÁRIA, EM 11 DE DEZEMBRO DE 2018

O SR. ELTON WEBER (PSB) - Com a devida permissão, saúdo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marlon Santos; o procurador-geral do Estado, Euzébio Fernando Ruschel, que representa aqui o governador José Ivo Sartori; o subprocurador-geral de justiça, Marcelo Lemos Dornelles; o presidente e um dos fundadores do Instituto Cultural Floresta, Eduardo Estima; o secretário da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Cezar Augusto Schirmer; o chefe da Polícia Civil do Estado, delegado Emerson Wendt; o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Eduardo Biacchi; o presidente da Federação dos Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Adilson Frá; o secretário adjunto da Segurança Pública do Estado, coronel Everton Oltramari; o representante do Ministério Público, promotor Luciano Vaccaro; os colegas deputados e deputadas; os senhores que nos prestigiam nesta tarde com a sua presença nas galerias da Assembleia Legislativa.
Estimado amigo deputado Sérgio Turra, cumprimento V. Exa. por propor uma homenagem a este importante trabalho que é desenvolvido por um setor privado junto com o setor público.
Se quisermos melhorar aquilo que temos hoje na sociedade e também no conjunto do nosso Estado, acredito, deputado Sérgio Turra, que precisamos de iniciativas como a do Instituto Cultural Floresta para ajudar, não substituir. Não creio que possamos substituir nada daquilo em que o poder público precisa estar presente, mas, para termos parcerias e contarmos com um trabalho nessa forma, é só nós darmos a abertura para a sociedade organizada nos ajudar.
Louvo a iniciativa em nome do PSB. Parabéns!
O deputado Sérgio Turra relatou aqui tudo aquilo que já foi feito em se tratando de segurança pública, secretário Cezar Schirmer. Certamente tudo isso é bem-vindo para a comunidade gaúcha.
Em nome do PSB, da deputada Liziane Bayer e do deputado Catarina Paladini, deixo aqui os nossos parabéns. Longa vida a essas iniciativas público-privadas que ajudam a sociedade e o nosso Estado!
Muito obrigado.