58ª Sessão Ordinária – 2018

Categoria: Pronunciamentos

SESSÃO ORDINÁRIA, EM 1 DE AGOSTO DE 2018 

O SR. ELTON WEBER Saúdo o presidente desta Casa, deputado Marlon Santos; o secretário de Estado do desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Sr. Tarcísio Minetto, neste ato representando o Sr. Governador José Ivo Sartori; o presidente da Federação Gaúcha de Laço, Sr. Cleber Vieira, meu estimado e querido amigo; o vice-presidente, Sr. Sandro Silva; os diretores Carlos Vargas, Giuliano Tamagno e Vinícius Mahjie.
Saúdo, de maneira especial, o estimado amigo que, juntamente com os demais colegas, compõe conosco a bancada do laço, o deputado Juvir Costella, que traz esta homenagem à Federação Gaúcha de Laço e a distingue com a Medalha da 54ª Legislatura.
Nada mais merecido do que esse reconhecimento aos homens e mulheres que semanalmente fazem eventos no Estado do Rio Grande do Sul e criam um ambiente familiar, onde acontece um rodeio, onde há uma disputa de laço, onde as famílias se encontram, onde se pratica o esporte, a amizade, a tradição e a cultura.
Quero também saudar os representantes dos clubes de laço aqui presentes: o presidente Caco, de Santa Rosa; Sandro Silva, de Carazinho; Natalino, de Passo Fundo; o presidente da Agrocampo, Fabrício; Júlio, de Venâncio Aires; Humberto, de Santa Cruz; Dirceu Peroni, de Porto Xavier; Emerson Machado, de Porto Alegre; o presidente Pipo, do Gigante de Gravataí; Honorato, do Piquete Alvorada, de Vitória das Missões; o presidente Brum, do Clube de Laço Missioneiro; o presidente Éder Azeredo e o vice-presidente Carlos Vargas, do Clube de Laçadores Laço de Ouro; Ademir Machado Moraes, da Acamparh – Associação dos Acampados da Estância do Harmonia; e Marilza Martins, que está sempre organizando os eventos.
Eu tive a honra, em 2015, de apresentar a esta Casa um projeto de lei que dialoga com este tema, que confere ao laço a distinção de instrumento campeiro símbolo do Estado do Rio Grande do Sul. O projeto foi sancionado e deu origem à lei nº 14.363, que também institui o dia 26 de março como o Dia Estadual do Laço.
Fico muito feliz, estimado deputado Juvir Costella, por termos mais uma ação para valorizar o laço como esporte. Nada mais correto que seja considerado um esporte, até porque sempre surgem aqueles que, de vez em quando, pretendem nos impedir de usar o cavalo para o nosso esporte, para o laço.
Tudo isso vem a construir o que os homens e mulheres presentes hoje nas galerias fazem, sob o comando, Cleber Vieira, da tua federação e dos teus diretores.
Deputado Juvir Costella, receba da bancada do PSB o nosso abraço. Meus parabéns! Longa vida à Federação Gaúcha de Laço.

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber