A hora de separar o joio do trigo

Escrito por Patrícia Cardoso
Categoria: ARTIGOS Criado: Sexta, 08 Dezembro 2017 15:27

Falamos muito de descrédito político nos últimos tempos no Brasil. E não poderia ser diferente. Enfrentamos a fusão das maiores descobertas de maracutaias que desviaram cifras incalculáveis com uma grande recessão do país, saqueado por políticos e empresas que enriqueceram às custas da população. Dinheiro surrupiado da saúde, educação, agricultura, segurança pública. Chegamos ao fundo do poço. Servidores com salários atrasados, população desprotegida, corte de orçamentos que paralisam programas no campo e na cidade. Acabaram os analgésicos. É hora de botar a casa em ordem e modificar o país para o futuro.

Mas como fazer isso? Certamente não há fórmulas prontas para que se vire a página. Mas, a despeito de pesquisa recente publicada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em que 78,2% dos entrevistados dizem não acreditar nos políticos, eu defendo: uma das poucas maneiras que o cidadão tem de colaborar para a construção de uma nova realidade é o voto. É o único momento em que ele tem o poder de escolha, a hora decisiva de separar o joio do trigo.

A eleição de 2018 será um marco divisor. Poderemos ter a mais alta abstenção da história e assistir, de braços cruzados, ao que acontecerá. Ou podemos exercer nosso poder, decidir quem deve ser a sua voz no Congresso e nas Assembleias. Escolher gente como a gente, que lute pelas nossas bandeiras, que oxigene a política brasileira. Banir caciques e políticos que criaram raízes em seus gabinetes, mas não semearam uma sociedade mais justa e igualitária para os trabalhadores. Pelo contrário, enriqueceram, empobrecendo o Brasil.

Eu tenho esperança que os mesmos brasileiros que ainda acreditam em ir para as ruas lutar pelos seus direitos estão dispostos a dar as cartas nas próximas eleições, apostar em candidatos que traduzam seus anseios, deixando de lado a demagogia, a nostalgia do passado, e olhando para a frente. Uma boa luta a todos nós!

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber