Weber encaminha pautas para meios urbano e rural em Brasília

Escrito por Patrícia Cardoso
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quarta, 27 Junho 2018 12:41

O deputado Elton Weber esteve, na terça-feira (26), em Brasília tratando de pautas da agricultura familiar, de assentados, da Rota Romântica e dos Correios.As audiências aconteceram em três ministérios, no Incra e na sede Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O deputado também esteve com o deputado federal Heitor Schuch conversando sobre sobre demandas junto à bancada federal.

O socialista saiu bastante satisfeito: “São questões importantes que interferem nos meios urbano e rural, saímos esperançosos de que teremos soluções.”
No Ministério da Agricultura, Weber encaminhou ao coordenador geral de Inteligência e Estratégia Jorge Caetano Júnior o pedido de prorrogação, por 12 meses, da Instrução Normativa 2 que entra em vigor em agosto e trata da rastreabilidade de produtos vegetais. Segundo o deputado, há muita falta de informação e dúvidas no setor. “Sugerimos ao ministério reunir as CEASAS do país para uma conversa sobre a abrangência desta legislação, que em princípio, recai mais sobre os atacadistas.”
No Incra, a audiência foi sobre os 32 assentamentos compartilhados entre governos federal e estadual. A intenção é que a União compre os 10 mil hectares pertencentes ao Estado, viabilizando a titulação das terras. Esse pagamento poderia ser feito com precatórios da União ou Títulos da Dívida Agrária (TDA). O Incra analisará a proposta. “Saímos confiantes de que demos um passo importante para resolver não só a titulação dessas terras, mas também para construir uma solução para a dívida histórica com agricultores da Reserva Serrinha ainda não indenizados.”
Nos Correios e à bancada federal, foi entregue um documento com as deliberações da audiência pública realizada pela Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular da Assembleia Legislativa a pedido de Weber, em abril. São elas a urgência de concurso público, um novo plano de carreira, a melhoria das condições de trabalho e estrutura, a execução de uma auditoria interna e o posicionamento contrário à privatização dos Correios.
A pauta nos ministérios do Turismo e Cidades envolveu a implantação de uma ciclovia que passa por oito dos 14 municípios que compõe a Rota Romântica. A negociação para os recursos prossegue.

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber