Mais de 7 mil agricultores participam do Grito de Alerta

Escrito por Patrícia Cardoso
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quinta, 17 Maio 2018 16:35

Cerca de 7 mil pessoas participaram, nesta quinta-feira (17), do 8° Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste, tendo por lema Brasil – que País é esse? Após dois dias de debates no Acampamento da Cidadania, os agricultores familiares marcharam de Entre Ijuís a Santo Ângelo. A realização do Grito de Alerta é da Fetag e suas Regionais Sindicais Missões I, Missões II, Santa Rosa, Três Passos e Ijuí.

A mobilização repudiou os altos impostos, a péssima qualidade da prestação de serviços ao cidadão e protestou contra o foro privilegiado, a corrupção, o baixo índice conclusão de denúncias feitas contra autoridades. Os manifestantes também exigiram o fim de regalias, como auxílio-moradia para juízes enquanto o salário mínimo teve reajuste de apenas 1,81%.

Com forte atuação pelo fim de privilégios como o pagamento de subsídios vitalícios a ex-governadores e familiares e a aposentadoria especial para deputados na Assembleia Legislativa do RS, o deputado Elton Weber participou da mobilização. “Nossos agricultores não aguentam mais tanta desigualdade, estão lutando por um Brasil melhor, mais justo. Essa é a nossa luta também."

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber