Weber condiciona voto favorável à extinção da Cesa a manutenção de Rio Grande

Escrito por Patrícia Cardoso
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Terça, 17 Abril 2018 21:34

Por 45 votos a favor e 4 contra, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (17), a extinção da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa). O Plenário também aprovou por 47 a 2 uma emenda multipartidária que mantém a unidade em Rio Grande sob o controle acionário do Estado. Um dos autores da emenda, o deputado estadual Elton Weber votou a favor da extinção da companhia.

Para Weber, as unidades em funcionamento e que não estão à venda devem ser mantidas, atendendo a programas públicos, como o Programa de Venda de Milho a Balcão, executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Segundo o socialista, daqui para frente o governo estadual avaliará o futuro de cada uma destas unidades de acordo com sua viabilidade financeira. Uma das possibilidades é o estabelecimento de parcerias público-privadas, inclusive com o setor cooperativo. 

O deputado ressalta que no atual cenário, em pouco tempo Cesa seria corroída pelas ações trabalhistas milionárias. “A Cesa vem comprometendo seu patrimônio com reclamatórias trabalhistas com elevado custo. O total do contencioso ultrapassa R$ 200 milhões.”

As unidades em funcionamento e que não estão hoje à venda:
Santo Ângelo
Garibaldi
Lagoa Vermelha
Camaquã I e II
São Luiz Gonzaga
Rio Grande
Estrela
Porto Alegre
Capão do Leão
Fonte: CESA

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber