Comitiva de Três Forquilhas entrega demandas à Secretária da Fazenda

Escrito por Patrícia Cardoso
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Terça, 13 Março 2018 13:14

Até a primeira quinzena de abril, a Secretaria Estadual da Fazenda promete retornar sobre as demandas encaminhadas, nesta segunda-feira (12), pelo vice-prefeito de Três Forquilhas, Ivair Konig da Silva, e o secretário da Agricultura de Três Forquilhas, Arlei Justo Hoffmann, em audiência com o secretário Adjunto da Fazenda, Luiz Antônio Bins, e o subsecretário da Receita Estadual, Mario Wunderlich, em encontro articulado pelo deputado estadual Elton Weber.

Na reunião, foi solicitado que os agricultores emitam uma nota do talão do produtor a cada 15 dias e não uma nota fiscal a cada venda efetuada como determina a legislação em vigor no Estado. Também foi solicitado maior controle da Receita sobre a tendas que revendem os produtos dos agricultores à beira da estrada e não fornecem contranota, gerando perdas tributárias para o município.

A comitiva também encaminhou uma solicitação para que agricultores que produzem em mais de uma área não sejam obrigados a possuir um talão por inscrição estadual. Esse tem sido um problema em diversos municípios no Litoral. “Esperamos que a Fazenda seja sensível as características da nossa atividade na região, vendemos o produto pingado no comércio e acertamos periodicamente os valores. Além disso, encontramos uma outra dificuldade que é o fato do talão ter apenas 10 folhas. Se for tirar uma nota para cada venda, imagina só? questiona Silva.

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber