Weber integra CPI que investigará seguradoras veiculares

Escrito por Patrícia Cardoso
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quinta, 30 Novembro 2017 12:02

Criada para investigar as empresas seguradoras veiculares, foi instalada na quarta-feira (29), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Seguradoras, que terá 120 dias de funcionamento, podendo prorrogar seu trabalho por mais 60 dias. Integrante da Comissão de Defesa do Consumidor, o deputado Elton Weber integra o grupo.

As denúncias são de irregularidades na contratação e cobertura de serviços, cujos desdobramentos acabam em criminalidade, furto e roubo de veículos. O presidente da comissão, deputado Enio Bacci (PDT), destacou que será realizado um trabalho isento, cuja intenção não é beneficiar nem prejudicar qualquer empresa.

Weber entende que além dos aspectos legais, está em jogo também a segurança do cidadão já que as pessoas contratam o seguro para ter a garantia de troca de peças por original e com total eficiência do conserto no caso de eventual sinistro. “Um dos focos da CPI é averiguar denúncias de que algumas seguradoras abastecem as oficinas com peças usadas ou de segunda linha para que sejam usadas nos reparos e, com isso, haja redução de custo. Se comprovado, isso é crime.”

Funcionamento
Na próxima semana, deve ser realizada a primeira reunião da CPI, com a escolha do relator e do vice-presidente. Durante o recesso parlamentar, de 23 de dezembro a 31 de janeiro, as atividades devem ser interrompidas.

Titulares da CPI:

Luiz Fernando Mainardi (PT), Nelsinho Metalúrgico (PT), Tiago Simon (PMDB), Gilberto Capoani (PMDB), Juliana Brizola (PDT), João Fischer (PP), Marcel van Hattem (PP), Ronaldo Santini (PTB), Adilson Troca (PSDB), Elton Weber (PSB) e Sérgio Peres (PRB).

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber