Weber destaca avanço contra embargo chileno a produtos avícolas

Escrito por Patrícia Cardoso
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Terça, 14 Novembro 2017 19:39

Passado um mês da pressão para a retomada das exportações de produtos avícolas do Brasil pelo Chile, avançaram, nesta semana, as negociações para a derrubada do embargo.

Representantes do governo chileno solicitaram ao Brasil a retirada da reclamação feita junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) com o compromisso de que será encaminhada uma missão ao Rio Grande do Sul em janeiro de 2018. De acordo com informações do secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Odilson Luiz Ribeiro repassadas à Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e ao Sindicato da Indústria de Produtos Avícolas do Estado do Rio Grande do Sul (Sipargs), o governo brasileiro retirou a queixa e agora aguarda a proposta oficial de missão pelos chilenos.

Um dos interlocutores junto ao Ministério da Agricultura, o deputado Elton Weber (PSB) comemorou. “Desde 2006, o setor tenta resolver, sem sucesso, a proibição de exportação para aquele país. A restrição está em vigor desde os casos de NewCastle já superados há anos. Então, nada mais justo, que essa medida seja revogada.”

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber