Weber sugere programa estadual de agricultura urbana

Escrito por Patrícia Cardoso
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Segunda, 06 Novembro 2017 18:51

A criação de uma lei ou a instituição de um programa estadual de agricultura urbana foi uma das sugestões de fomento apresentadas durante o 1º Encontro da Agricultura Urbana e Sustentável que ocorreu nesta segunda-feira (6), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, na Capital.

A sugestão partiu do deputado estadual Elton Weber (PSB) como forma de incentivo ao trabalho desenvolvido em cidades como, por exemplo, Porto Alegre. “Eu acredito que podemos potencializar a ajuda para quem já está se organizando e fazendo na prática”, defendeu Weber.

Estimativas indicam que 8 mil pessoas trabalham com agricultura urbana no Rio Grande do Sul, desde para subsistência até para a comercialização. Promovido pelo Instituto Renascer e pela Fracab, o evento reuniu agricultores, representantes da Emater e Ufrgs, além do deputado federal Heitor Schuch, do secretário da Agricultura, Tarcísio Minetto; do deputado estadual Catarina Paladini; e do coordenador da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, Mário Bruck.

Durante a programação, a agrônoma Ingrid Barros falou sobre espaços para hortas urbanas e fitoterápicos, o professor Sandro Trevisan explicou o manejo e técnicas para produção de hortas urbanas e a líder comunitária Lurdes Guiconi, da Lomba do Pinheiro, falou do desafio de ampliar as experiências do segmento, que, além de gerar alimentos e requalificar espaços urbanos, promove a inclusão social.

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber