Protestos em defesa da saúde reúnem mais de 500 agricultores

Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quarta, 24 Agosto 2016 19:28

Foram entregues nesta quarta-feira (24) à Coordenadoria Regional de Saúde, em Caxias do Sul, uma série de demandas de agricultores familiares que protestaram pelo caos no atendimento público no Rio Grande do Sul.

O deputado Elton Weber participou da comitiva composta pelo presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, e lideranças da Regional da Serra que entregou o documento à coordenadora Solange Sonda. Os pleitos serão entregues ao secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis.

Pela manhã Weber, participou do protesto na cidade que ocorreu entre outros 13 atos desde ontem, reunindo 500 pessoas, e que foi encerrado com um abraço no Hospital Pompeia. Ao discursar, o deputado enfatizou que tem feito o possível para intermediar negociações junto ao governo estadual no sentido da regularização dos repasses. Ele enfatizou que a situação é bastante delicada, mas que até o final deste mês, pelo cronograma anunciado na semana passada pelo Estado, serão repassados R$ 270 milhões a hospital, fornecedores e compra de medicamentos. “

            Para o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, os atos já surtem efeitos positivos, tais como no sentido de alertar a população em geral e o recado que foi dado direto aos governos, tanto estadual como federal

 “Não aceitaremos o desmanche da saúde pública. Somos contrários à imposição do projeto de Plano de Saúde. Primeiro é vital fortalecer o SUS”, reforçou Silva. 

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber