Weber participa de protesto contra crise na saúde pública do Estado

Categoria: NOTÍCIAS Criado: Segunda, 22 Agosto 2016 18:18

O deputado Elton Weber participará do ato promovido pela Fetag-RS e pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais em defesa da saúde pública no Rio Grande do Sul, no dia 24, em Caxias do Sul.

Os protestos contra a grave crise que afeta diretamente os agricultores familiares começam amanhã e ocorrerão em outros 11 municípios. A concentração será em frente às Coordenadorias de Saúde.

Ao condenar a defasagem dos valores na tabela de atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) e a aplicação dos recursos da saúde em outras áreas, Weber está muito preocupado com a demora na solução dos repasses de recursos. “A situação já ultrapassou todos os limites, precisamos cumprir a Constituição Federal, saúde é direito de todos e dever do Estado. Faltam medicamentos básicos, os hospitais estão suspendendo atendimento, demitindo e fechando as portas.”

O presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, lembra que a federação foi uma das principais protagonistas da criação do SUS e atualmente ele está perdendo a qualidade e deixando de ser referência.

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber