Governo garante novo pavilhão para agricultura familiar para 2017

Categoria: NOTÍCIAS Criado: Sexta, 05 Agosto 2016 18:18

A agricultura familiar contará com um novo pavilhão em Esteio a partir de 2017. A garantia foi dada pelo secretário Ernani Polo ao deputado estadual Elton Weber nesta manhã durante o lançamento da 39ª Expointer.

A Feira ocorrerá de 27 de agosto a 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. “A construção é aguardada desde 2011 e limita a expansão da Feira da Agricultura Familiar. Estamos confiantes que agora saí, tivemos essa garantia do secretário.”

Apesar da dificuldade de espaço, a pouco menos de 30 dias do início da Expointer, o clima é de confiança entre os 227 agricultores familiares que irão expor produtos coloniais como queijos, geleias e sucos. Weber destacou o protagonismo do segmento na mostra, já que o produtor investe em tecnologia e máquinas e vende ao consumidor que visita o parque.

De acordo com o assessor de Política Agrícola da Fetag-RS, Jocimar Rabaioli, a tendência é de alta de 10% nas vendas da Feira da Agricultura Familiar, que somaram R$ 2,2 milhões em 2015. “A expectativa é muito boa, muito boa mesmo. As vendas têm se crescido e um dos fatores é oferecemos um mix de produtos que não são encontrados facilmente nas cidades.”

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber