Poços artesianos beneficiarão 140 famílias em Nova Petrópolis

Categoria: NOTÍCIAS Criado: Terça, 28 Junho 2016 17:23

O governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), assinou, na segunda-feira (27), convênio com a prefeitura de Nova Petrópolis para a perfuração de quatro poços artesianos no município. As obras irão beneficiar as comunidades Tirol Stile Eck, Chapadão, Fazenda Pirajá e Pinhal Alto. Presidentes das associações de moradores participaram da assinatura.


Pelo cronograma, o trabalho deve começar na semana que vem, com previsão de término em 90 dias O governo estadual entrará com o maquinário e a mão-de-obra e a prefeitura com canos, óleo diesel e auxilio no alojamento de trabalhadores.
As demandas, que beneficiarão 140 famílias, foram encaminhadas pelo deputado Elton Weber (PSB). “É uma ação muito importante, pois irá ampliar o abastecimento de água nestas comunidades rurais, especialmente num ano com previsão de chuvas abaixo da média no Estado, quando pessoas, criações e agricultura são, geralmente, muito afetadas.”
O secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcisio Minetto, disse que as ações integram um programa que pretende perfurar 280 poços até o final deste ano. “Desde janeiro, 60 já foram perfurados dentro do Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Infraestrutura Rural”, disse o secretário.
Também participaram do ato o prefeito Regis Luiz Hahn; o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima; o diretor do Departamento de Infraestrutura Rural, Ubirajara Simon e a diretora administrativa da SDR, Aline Pooter, além do o vereador Clodomiro Fernandes.

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber