Pleitos do cooperativismo em análise no governo federal

Categoria: NOTÍCIAS Criado: Sexta, 24 Junho 2016 12:11

Os ministros do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e do Trabalho, Ronaldo Nogueira, analisarão os pleitos encaminhados pela comitiva gaúcha em audiências ocorridas na quinta-feira (23), em Brasília.

Acompanhado do presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), Vergílio Perius, e do presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, o deputado Elton Weber, presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Frencoop/RS), discutiu políticas públicas de estímulo ao setor com Osmar Terra e solicitou a criação do Departamento de Cooperativismo (Decoop) no Ministério do Trabalho. Osmar Terra se mostrou simpático ao projeto de inclusão das cooperativas como capacitadoras no Bolsa Família. O ministro do Desenvolvimento Social também prometeu auxilio político para evitar recuos de direitos com a reforma da Previdência Social.
Já Nogueira garantiu que a questão do Decoop será avaliada dentro da revisão do organograma da Pasta. Participaram ainda dos encontros o deputado Vilmar Zanchin (PMDB), integrante da Frencoop, representações da Secretaria de Desenvolvimento Rural e do gabinete do deputado federal Heitor Schuch. O setor cooperativo foi responsável por 10,2% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado em 2014, movimentando R$ 31 bilhões.

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber