Weber espera adesão de 50 municípios ao Susaf até o final de 2016

Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quarta, 08 Junho 2016 14:28

Integrante da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, o deputado Elton Weber (PSB) participou nesta quarta-feira (8), no Parque Assis Brasil, em Esteio, da entrega de veículos para ações de inspeção a 12 municípios gaúchos habilitados no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial, Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf).

O programa busca equidade sanitária na produção e padrão para a venda de produtos a nível regional. A Secretaria da Agricultura também distribuiu kits do programa Dissemina a 56 prefeituras.

As dificuldades para a ampliação do Susaf no Estado é preocupação constante do deputado e pauta do Grito da Terra Brasil 2016. “Quanto mais municípios aderirem, maior será o crescimento econômico nos municípios e propriedades familiares que poderão vender seus produtos em todo o Rio Grande do Sul, acabando com a limitação da comercialização nos limites da cidade de origem da fabricação.

Em 2015, uma audiência pública conjunta promovida por Weber e pelo deputado Edgar Pretto (PT), autor da lei que criou o Susaf, apontou gargalos para a expansão como o lento ritmo das vistorias e o custo de adequação para enquadramento no Sistema. Weber espera que até o final de 2016, pelo menos 50 municípios tenham aderido. “É a promessa do governo vamos acompanhar a execução.”

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber