Deputados irão pressionar por espaço na COP7

Escrito por Patricia Meira / Foto: Rafaela Redin
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quinta, 19 Maio 2016 18:23

Reunida em Porto Alegre, a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa decidiu nesta quinta-feira (19) pressionar para que a cadeia produtiva do tabaco participe da comitiva oficial do Brasil na 7ª Conferência das Partes (COP7) da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT), que será realizada em novembro, na Índia.

Para isso, os deputados tentarão marcar audiências em seis ministérios: Agricultura, Desenvolvimento Social e Agrário, Saúde, Trabalho, Fazenda e Relações Exteriores.
Um dos proponentes da audiência pública, o deputado estadual Elton Weber, criticou que entidades que representam agricultores e indústrias não participem da formulação da proposta do Brasil e sequer tenham acesso a ela. “O único caminho é a força política. Precisamos saber qual a posição brasileira que será levada a COP7.” O deputado pretende ir a Índia acompanhar o debate e promete brigar, dentro ou fora da Conferência.
Como encaminhamento, também foi solicitado que o Banco Central ajuste as normas publicadas no Diário Oficial em 3 de maio que limitam o acesso dos produtores de fumo a financiamentos do Pronaf. A nova regra obriga que a partir desta safra 30% da receita bruta seja proveniente de outras atividades agropecuárias que não a fumageira. Esse percentual se eleva para 40% na safra de 2017/2018 e 50% a partir de 2018/2019. Até o ciclo agrícola passado, não havia nenhum percentual estabelecido.

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber