Weber defende mobilização para garantir conquistas e direitos

Escrito por Patrícia Cardoso
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quinta, 12 Maio 2016 17:34

Os agricultores familiares precisam estar atentos e unidos para manter conquistas e direitos. O alerta foi feito pelo deputado estadual Elton Weber durante sua manifestação para cerca de 7 mil produtores nesta quinta-feira (12), no 6º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste, em Três Passos, mobilização promovida pela Fetag-RS e que marca o inicio do Grito da Terra Brasil no Estado.


De acordo com Weber, o temor quanto ao recuo de políticas públicas, que já era grande, se agravou com a provável extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) pelo governo Michel Temer. “Daqui para frente estamos em estado de alerta, a desestruturação de políticas públicas terá como conseqüencias o êxodo rural e o aumento do preço de alimentos da cesta básica”, adverte o deputado.
Dentre os pontos de preocupação, estão as mudanças pretendidas na Previdência, a paralisação do crédito fundiário, o futuro do Código Florestal e do Pronaf. No âmbito estadual, o ato espelhou insatisfação com o corte no programa de gratuidade da vacina contra a febre aftosa e com atraso nos repasses públicos para a área da Saúde.

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber