Weber busca apoio da bancada gaúcha para prorrogação do CAR

Categoria: NOTÍCIAS Criado: Sexta, 29 Abril 2016 17:30

O deputado Elton Weber esteve na Câmara dos Deputados na quinta-feira (28) na busca de apoio da bancada federal gaúcha para aprovação da Medida Provisória 707/15, que dentre outros pontos, prorrogará o prazo para envio do Cadastramento Ambiental Rural (CRA). O período para adesão se encerra em 5 de maio. A Medida pretende postergar a apresentação do CAR para 2017.

Proponente da Subcomissão criada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para tratar das dificuldades dos agricultores em atender à exigência, Weber argumenta que há risco de produtor perder direitos garantidos no Código Florestal, mas condicionados a confirmação do cadastro.

Weber entregou cópias do relatório da Subcomissão ao deputado federal Heitor Schuch (PSB) e a senadora Ana Amélia Lemos (PP). Ambos tem projetos tramitando no Congresso relacionadas ao assunto. Ele conversou também com o deputado federal Mauro Pereira (PMDB), que também defende a ampliação. O relatório será votado na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa na próxima quarta-feira (4).

Em vigor desde 5 de maio de 2014, o CAR é obrigatório para todas as propriedades rurais. O governo pretende com isso informações sobre as propriedades para controle, monitoramento, planejamento ambiental combate ao desmatamento. A medida está em votação no Plenário da Câmara e do Senado Federal. Na Câmara, ela tranca a pauta de votação.

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber