Weber protocola pedido de preferência para que PL sobre terras seja votado em Plenário

Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quarta, 30 Março 2016 15:33

Após um mês sem quórum para votação na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, o deputado Elton Weber (PSB) protocolou, nesta quarta-feira (30), pedido de preferência para que o Projeto de Lei (PL) 31/2015 seja votado diretamente no Plenário.

Com isso, o PL que protege áreas das agricultura familiar em caso de desapropriação de terras para uso de indígenas e quilombolas entrará na pauta da reunião de líderes na próxima terça-feira.
Para que o PL entre na ordem do dia será preciso acordo entre as bancadas dos partidos. “Esse é um projeto muito importante, que garante a segurança jurídica para a produção da agricultura familiar, não podemos mais esperar para ter assegurado o direito à propriedade destas famílias que trabalham desde sempre nestas terras.” Dezenas de agricultores acompanharam a sessão desta quarta-feira.
Em tramitação desde fevereiro de 2015, o texto determina que as demarcações, quando realizadas em áreas de uso e ocupação da agricultura ou pecuária familiar, deverão acontecer de forma descontínua para preservar os limites e o direito de propriedade do público enquadrado. O projeto já foi aprovado nas duas comissões anteriores, a de Constituição e Justiça e a de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo. O texto reedita na íntegra o PL 236/2013, do então deputado estadual Heitor Schuch (PSB), arquivado ao final da legislatura anterior.

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber