Weber levanta demandas em roteiro pelo Interior

Escrito por Patrícia Cardoso
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quarta, 20 Janeiro 2016 14:27

Saúde, energia elétrica e segurança contra incêndio estão entre as principais preocupações de agricultores familiares de dez municípios gaúchos visitados desde a segunda-feira pelo deputado Elton Weber.

De acordo com Weber, a maior apreensão neste momento é com o atraso do repasse de verbas públicas para os hospitais, muitos já sem dinheiro para o pagamento de salário de funcionários, o que compromete o atendimento à população.
Na segunda posição, aparece a baixa qualidade da energia elétrica e da Internet no campo. De acordo com Weber, onde não existe uma cooperativa gerando luz, o atendimento é caótico. “Os relatos serão matéria-prima para o trabalho que pretendemos desenvolver assim que a subcomissão para tratar de telecomunicações for aprovada pela Comissão de Agricultura, na volta do recesso parlamentar.”
Os agricultores também estão apreensivos com a futura regulamentação da chamada Lei Kiss, que pode trazer a reboque a exigência de PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio) em construções no meio rural. Se antecipando ao problema, o deputado irá protocolar em fevereiro o pedido de uma Comissão Especial para tratar do assunto. “Segurança é muito importante, mas precisamos discutir como não inviabilizar a atividade primária.”
O roteiro pelo Interior prossegue até o dia 28 quando deverão ocorrer reuniões em 34 municípios do Estado.

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber