Weber comemora fim das aposentadorias vitalícias e defende mudanças em outros setores

Categoria: NOTÍCIAS Criado: Terça, 08 Dezembro 2015 19:40

Foi aprovado por unanimidade pelo Plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (8), o Projeto de Lei 22/2015 da deputada Any Ortiz (PPS) que extingue com a aposentadoria vitalícia para ex-governadores e que teve parecer favorável do deputado Elton Weber (PSB).

Também foi aprovada a emenda de autoria de Weber que restringe o pagamento do benefício ao tempo de exercício no cargo, limitado ao período de quatro anos. “O meu parecer e o meu voto a favor do projeto expressam o meu desejo real de mudança, o desejo de acabar com o conflito entre direito e privilégio”, disse Weber em seu discurso.
Weber também defendeu mudanças em outros setores da sociedade e lembrou que, neste sentido, tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei (PL) nº 315 que proíbe a aplicação de dinheiro público em times profissionais de futebol. De sua autoria, o projeto permitiria a economia do total R$ 140 milhões em patrocínio somente para Grêmio e Inter nos próximos quatro anos. Após 60 dias, o projeto teve na segunda-feira o parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça.

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber