Weber recebe empresários do transporte coletivo para discutir PL 418

Escrito por Patrícia Cardoso
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quinta, 03 Dezembro 2015 18:06

O deputado Elton Weber (PSB) esteve reunido nesta quinta-feira (3) com representantes da Associação Gaúcha de Pequenas e Médias Empresas Transportadoras de Passageiros (AGPM) e da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Metropolitanos e Urbanos de Passageiros da Região Leste, Oeste e Norte da Região Metropolitana de Porto Alegre (MTN). Eles manifestaram preocupação com os reflexos negativos que poderão ser causados pelo Projeto de Lei 418/2015.

Oriundo do Executivo, o PL, em tramitação na Assembleia Legislativa, divide o Estado em 14 polos socioeconômicos e prevê exploração das rotas por meio de licitação.
De acordo com o presidente da AGPM, João Reckziegel, da maneira que está o projeto liquida com as pequenas empresas, em sua maioria familiares. “Não somos contra a licitação, mas queremos a oportunidade de participar”, defende Reckziegel. Para João Flávio Koch, presidente da MTN, o projeto apresenta falhas ao não dispor sobre a possibilidade de uma empresa ou consórcio concorrer a um, dois ou todos os polos, o que abre caminho para a concentração de mercado.
Weber ficou preocupado com o impacto social que o PL poderá causar a qualidade e frequência do serviço ao usuário em cidades do Interior e com o risco de fechamento destas empresas de pequeno e médio porte, o que, consequentemente, causaria desemprego. “Pretendemos levar o assunto para uma discussão no DAER na próxima semana”, antecipou o líder socialista.

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber