Weber critica cancelamento de negociação do crédito fundiário em Porto Alegre

Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quarta, 02 Dezembro 2015 16:02

O deputado Elton Weber (PSB) criticou, nesta quarta-feira (2), o cancelamento pelo secretário de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Adhemar Lopes de Almeida, da reunião agendada para o dia 8, na Fetag-RS, e que trataria sobre o crédito fundiário, parado no país.

Weber lamentou que após toda a negociação feita em Brasília para trazer o secretário à Porto Alegre, agora Almeida tenha desmarcado. Ele estaria impedido de se deslocar à Porto Alegre devido ao novo contingenciamento de verbas do governo federal, que teria atingido o custeio de passagens.
Para o deputado, os constantes adiamentos da reunião, aliados a morosidade de entrada em vigor das novas regras do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), anunciadas em agosto pela presidente Dilma Rousseff, só reforçam a impressão de que o Ministério do Desenvolvimento Agrário perdeu peso político e força dentro do governo. “Mesmo que o Conselho Monetário Nacional vote nesta semana o enquadramento de renda e patrimônio, acabamos o ano sem os avanços necessários.”
Ao realizar nesta quarta-feira o balanço de 2015 e traçar perspectivas para 2016, o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, avaliou que o governo tem demonstrado descaso com o crédito fundiário. “Aprendemos em 2014 e 2015 que a questão agrária não é prioridade. O governo não está cumprindo o que trata na mesa de negociação.”

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber