Miotto recebe medalha da 54ª Legislatura

Escrito por Patrícia Cardoso
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Terça, 01 Dezembro 2015 17:39

Por indicação do deputado Elton Weber, líder do PSB na Assembleia Legislativa, Amauri Miotto será agraciado no dia 10 deste mês com a Medalha da 54ª Legislatura. Líder sindical, cooperativista e agricultor familiar, Miotto receberá a medalha na Câmara de Vereadores de Taquaruçu do Sul.

Com longa trajetória nas lutas por melhores condições de renda e vida para a agricultura familiar, Miotto disse que o prêmio significará um alento no ano de contrastes e marcado pelo falecimento da esposa. “Recebo o prêmio com muita humildade e surpresa. Minha vida foi de muito trabalho, com muita seriedade e dedicação.”
Conhecido por sua serenidade, Miotto, filho e neto de agricultores, começou cedo na lida. Aos 12 anos, foi um dos sócios fundadores de um clube de jovens que trabalhava a educação rural. Em 1968, aos 18, foi o ganhador do Troféu Interestadual de Suinocultura do Clube 4 S. A trajetória sindical começou em 1970 quando foi eleito secretário do Sindicato dos Trabalhadores rurais de Caiçara, cidade onde nasceu. Exerceu o cargo até 1973.
Também foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Frederico Westphalen de 1990 a 1999, quando veio para a Fetag-RS onde desempenhou as funções de Tesoureiro Geral e diretor de Política Agrícola de 1999 a 2011. Há quatro anos, voltou a sua propriedade aonde ficaram a esposa e os cinco filhos: Adriana, Andréia, Eliane, André e Amarildo. Todos estarão no dia 10 na homenagem ao pai, um exemplo de lutador do campo.

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber