Weber defende reajuste de mínimo regional na fundação da Fetar-RS

Escrito por Patrícia Cardoso
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Segunda, 30 Novembro 2015 11:28

O deputado Elton Weber participou, nesta sexta-feira (27), da fundação da Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais no Rio Grande do Sul (Fetar-RS). Presidida pelo vice-presidente da Fetag-RS, Nelson Wild, neste início a Fetar-RS terá como associados os municípios de Arroio Grande, Bagé, Vacaria, São Borja, Santa Vitória do Palmar, Itaqui, Santana do Livramento e Uruguaiana.


Em seu discurso, Weber defendeu uma remuneração justa para os trabalhadores e informou que nos próximos dias o governo estadual enviará a proposta de reajuste do piso regional para a Assembleia Legislativa. As Centrais Sindicais solicitam 11,53%, os empresários querem manter o mínimo de 2014. Weber também acrescentou a importância da nova federação, que permitirá um trabalho mais direcionado a este público, ao redor de 200 mil pessoas no Estado.
De acordo com o presidente da Fetar-RS, Nelson Wild, a nova federação abrangerá nesta arrancada assalariados em 150 municípios gaúchos. Ele disse que a partir desta nova organização o objetivo é o fortalecimento da classe. De acordo com Antônio Lucas filho, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados (Contar), entidade criada em outubro, entre as bandeiras de lutas no país estão combate ao trabalho escravo, a contratação sem carteira assinada e a negociação de acordos coletivos.

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber