Weber cobra posicionamento sobre rumores de extinção do MDA

Escrito por Patricia Meira - MTE 2639 - Foto: Alexandre Scheifler
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Sexta, 04 Setembro 2015 15:21

EXPOINTER - 

Elton Weber sobre os rumores de extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)

Preocupado com os rumores de extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o deputado Elton Weber cobrou do ministro Patrus Ananias, durante a Expointer, uma posição clara sobre o assunto.

O ministro se esquivou, disse que é cedo para conjecturas sobre a reforma administrativa em marcha no governo federal.  “Seria um retrocesso inconcebível,  o que está em jogo são décadas de crescimento da agricultura familiar”, alertou Weber.
 
Pelo novo desenho, reforma agrária e crédito fundiário ficariam no Incra, agricultores médios seriam incorporados ao Ministério da Agricultura e os pequenos transferidos para o Ministério do Desenvolvimento Social. Ao entregar a Patrus um documento pela manutenção do MDA, o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, foi direto: “Não vamos admitir que o ministério suma do mapa.” Já o presidente da Frente Parlamentar Mista da Agricultura Familiar, deputado Heitor Schuch, entregou, nesta semana, um documento à Presidência da República alertando sobre a importância do MDA para o avanço do segmento.

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber