Weber defende MDA e vota a favor de emendas para SDR

Escrito por Patricia Meira Cardoso - MTE 6413
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Terça, 08 Setembro 2015 00:00

AGRICULTURA FAMILIAR

O deputado Elton Weber (PSB) utilizou a tribuna do Plenário nesta terça-feira (9) para defender a manutenção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), órgão responsável pelo planejamento e pela execução de políticas públicas destinadas à agricultura familiar no país.

Nas últimas semanas, se intensificaram os rumores da extinção do ministério pelo governo federal. Na quinta-feira, Weber cobrou o ministro do MDA, Patrus Ananias, um posicionamento claro em relação ao tema. “Conversamos com o ministro, mas ele disse que é muito cedo para tratar do assunto que está sendo desenvolvido pela cúpula do governo federal.

Weber disse que tanto a manutenção do MDA quanto o fortalecimento da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) são fundamentais para o desenvolvimento das propriedades familiares. Weber votou a favor da emenda nº 7 apresentada ao Projeto de Lei 251/2015, do Executivo, adequando o texto as atuais atribuições da SDR. Ele também ajudou a aprovada a emenda nº6 que acrescentou as rotinas da SDR a implementação de políticas de infraestrutura rural, armazenamento, abastecimento e usos múltiplos da água em unidades e sistemas produtivos da agricultura familiar.

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber