Weber acompanha setor produtivo em audiência na Sema

Escrito por Patrícia Meira
Criado: Quinta, 14 Outubro 2021 19:42 Última Atualização: Quinta, 14 Outubro 2021 19:48
Acessos: 58

Acompanhados do deputado Elton Weber (PSB), representantes do setor produtivo gaúcho estiveram reunidos nesta quinta-feira (14) com o secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Luiz Henrique Viana, e a presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Marjorie Kauffmann.

 

O grupo manifestou sua preocupação com um problema que atinge hoje ao redor de 25 mil propriedades rurais na agricultura familiar que podem ser obrigadas a retirar as árvores Uva-do-Japão introduzidas em suas áreas com a finalidade de garantir o sombreamento no Verão e entrada de luz solar nos pavilhões de aviários e pocilgas no Inverno, com a perda das folhas.

De acordo com o vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti, é preciso normativas para buscar uma solução viável, uma vez que atualmente a regra de supressão afeta apenas os agricultores e nada se tem proposto para solucionar as árvores que estão na natureza. O deputado frisou que não é contrário à normativa, mas sim que ela precisa trazer regramento que não cause ônus ao agricultor.

Outro assunto encaminhado foi a regularização de poços artesianos existentes, respeitando as particularidades e melhorando os regramentos para uma força tarefas de regularização, aos moldes do que foi praticado no Cadastro Ambiental Rural. O assunto será analisado pela secretaria.

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber